Internacionalização Estruturada de Empresas

  • Home
  • Cursos
  • Internacionalização Estruturada de Empresas

Apresentação

Análise do cenário de internacionalização de empresas do Brasil, com abordagem dasvantagens, dificuldades e reflexões que este tipo de atuação traz para as organizações em geral. Vista como uma realidade irreversível, a questão que se coloca é crescer de forma estruturadaou a partir de oportunidades pontuais. Com base nas fases de planejamento, negociação eimplementação, serão levantados aspectos importantes a serem observados pelo empresárioquando de sua expansão internacional - envolvendo a escolha do país alvo e o modelo denegócios (indo da exportação a modelos mais complexos de parceria no exterior), com aminimização de riscos e um crescimento sustentável. Também representa um convite aooperador do comércio exterior, que vivência a realidade da expansão internacional com maiorfoco na exportação, a aprimorar suas atividades e ter uma atuação cada vez mais estratégica.

 

 

PALESTRANTE:

Thais Castelli

Mestre e doutora em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP. MBA deGestão de Negócios pela FGV. Como gerente jurídica internacional da Natura CosméticosS.A., foi responsável pela criação de estrutura legal no exterior para suportar seucrescimento internacional. Na Sadia S.A., atuou como gerente jurídica de estratégiasinternacionais, para expansão da empresa e venda de unidades no exterior. Atualmente é sócia da Castelli & Castelli, para assessoria jurídica internacional. Professora no curso deMBA em Gestão de Comércio Exterior e Negócios Internacionais e em Direito pela FGVManagement.

 

Data: 27 de Março de 2019

Horário: 19h

Ingresso: 1kg de alimento não perecível (exceto sal), que será destinado a Fazenda da Esperança, unidade terapêutica que atende mais de 140 dependentes químicos.

 

Voltar

Área do aluno

Para ter acesso a área do aluno, digite seu nome de usuário e senha.

Veja nossa estrutura

Twitter @ISAN_FGV

Carregando...